Loja do Castelo

O Castelo de São Jorge tem uma loja com produtos exclusivos.

Foi criada uma nova coleção inspirada no Castelo e na história do Castelo. E foram criadas várias parcerias, com diversas entidades que promovem a produção artesanal e preservam a herança cultural:
- como o projeto Coz’ART, lançado pelo Centro de Bem Estar Social de Coz, que visa revitalizar a arte centenária da cestaria em junco, através do fabrico tradicional de cestos pelos artesãos e artesãs da Coz’ART;
- e o projeto Seda de Freixo de Espada à Cinta, que promove trabalhos em seda feitos por processos ancestrais e artesanais, uma arte tradicional, inédita no país e praticamente única na Europa, que pode agora encontrar na Loja do Castelo fruto de uma parceria criada com o Museu da Seda e do Território.

Para além destes produtos, o Castelo agora tem uma novidade! Os pavões que residem no Castelo não podem ser alimentados com a nossa comida, mas agora já pode comprar na loja do castelo pacotes de sementes para alimentar corretamente os pavões. A comunidade de Pavões do Castelo de São Jorge pertence à espécie Pavo Cristatus. Os pavões comem sementes como as que se encontram nestes pacotes. A receita reverte para a alimentação dos pavões e para os seus cuidados veterinários.

Aberta todos os dias, na Loja do Castelo pode encontrar o presente único que procura para alguém especial! Programe já a sua visita!

..