Pôr do Sol no Castelo – Sons no Castelo – ESGOTADO

- ESGOTADO –

Elmano Coelho Trio

O saxofonista Elmano Coelho alia a tradição do jazz à sua essência e reformula-a de novo. A sua música é desafiadora, inovadora, melódica, groovy e soulful, e cria uma forte ligação do jazz dos anos 50/60 ao Contemporâneo.

Licenciado em saxofone pela Escola Superior de Música de Lisboa e com o Mestrado em saxofone na Universidade de Évora, adicionou, à sua formação clássica, a influência da música improvisada, estudando com Pedro Moreira na Escola de Jazz Luís Villas Boas. Desde 2004 que é professor de saxofone na Academia de Música de Santa Cecília, tendo já dado aulas no Conservatório de Música de Santarém, no Conservatório de Música Silva Marques, em Alhandra, e no Conservatório Metropolitano de Música de Lisboa. Trabalha regularmente em orquestras de televisão nos projetos de Herman José, Globos de Ouro, entre outros. Também integrou vários musicais e tem trabalhado com artistas como Fernando Tordo, Trovante, Aurea, Paulo de Carvalho, Eduardo Paím, Paulo Flores, Paco Bandeira, Cool Hipnoise, Yuri da Cunha, Matias Damásio e Marco Lobo. Tem colaborado com a Orquestra da Fundação Calouste Gulbenkian, a Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras, entre outras. É membro fundador do Lisbon Underground Music Ensemble e faz parte da European Movement Jazz Orchestra.

O saxofonista tenor faz-se acompanhar por dois músicos de referência com os quais toca, há anos, em alguns dos mais conceituados festivais, como EDP Cool Jazz – Paulo Sérgio Matos nos teclados e Carlos Miguel na bateria. O Trio interpreta temas originais e clássicos num imaginário groovy smoothjazz.

19.00 | M/6 | Praça de Armas | Entrada gratuita, mediante reserva, com levantamento de bilhete no próprio dia, a partir das 18h30, sujeita à lotação do espaço | info@castelodesaojorge.pt | +351 218 800 620
espaço exterior

CONDIÇÕES DE ACESSO
- Horário de funcionamento das 10.00 às 20.00;
- Entrada livre para residentes no Concelho de Lisboa e crianças até aos 12 anos;
- Visitas com lotação máxima de 10 pessoas;
- Lotação controlada, tanto no exterior como no interior;
- Sinalização de segurança/distanciamento no acesso e nas bilheteiras;
- No caso de famílias, casais e grupos, apenas um dos elementos entra na bilheteira para aquisição dos ingressos;
- Incentivo do pagamento on-line e em cartão;
- Disponibilização de álcool gel em diversos pontos do monumento;
- Sinalética relembrando as medidas necessárias para uma visita em segurança;
- Uso obrigatório de máscara e distanciamento social de 2m;
- O circuito de visita no Núcleo Museológico e no Castelejo está assinalado.

..