Mapa não disponível

Data / Hora
Date(s) - Sexta-feira, 03 de Setembro 2021
21:30 - 23:00

Categorias Não Categorias


ATENÇÃO: CONCERTO ESGOTADO

No concerto “O Conde de Monte Cristo” interpretam-se duas obras distintas de Pedro Teixeira da Silva: Da nascente até à foz e O Conde de Monte Cristo.

Inspirada no fluir dos rios, a peça Da nascente até à foz, em estreia mundial, traz a sonoridade e as sensações do correr da água, no seu percurso desde a nascente até à foz.

Em O Conde de Monte Cristo, com um formato original de som, narrativa e imagem, dividida em 19 capítulos, o narrador interpreta um texto original em libreto escrito para a obra musical e baseado no famoso romance de Alexandre Dumas, num momento intimista, que se traduz numa experiência musical marcante.

Neste concerto a imagem tem particular relevo. A primeira parte é ilustrada com imagens cedidas pelo Instituto Hidrográfico (Marinha Portuguesa), e a segunda pela projeção de aguarelas desenhadas exclusivamente para o efeito, pelo artista plástico João Murillo.

Diretor Artístico: Pedro Teixeira da Silva
Narrador: Miguel Guilherme
Direção Musical: Ana Pereira
Libreto: Francisco Nascimento Rodrigues
Aguarelas: João Murillo
Produção: Vontade Comum

Sexta-feira, 3 de setembro
21:30
M/6
Entrada livre, sujeita à lotação do espaço, com levantamento do bilhete no próprio dia até 15 minutos antes do início do espetáculo. Não há reservas.

Uma iniciativa EGEAC Cultura em Lisboa / Cultura na Rua – Festas de Lisboa e Castelo de São Jorge.

..