Skip to main content
Acessibilidade

Acessibilidade

O Castelo de São Jorge tem um atendimento preparado para pessoas com mobilidade condicionada. Se for o seu caso, contacte-nos previamente para saber qual a solução adequada para si. 

Há possibilidade de deslocação em veículo próprio mediante contacto prévio (até um dia de antecedência) com info@castelodesaojorge.pt

A Bilheteira do Castelo tem rampa de acesso para cadeiras de rodas e atendimento prioritário.

O Castelo tem um percurso acessível – percurso com piso regularizado desde a entrada do Castelo, após os torniquetes, até ao miradouro oriental com vista sobre a cidade de Lisboa. 

O Castelo de São Jorge tem 2 puxadores de cadeiras de rodas disponíveis para o visitante acoplar a cadeiras de rodas manuais, todavia, devido ao estado do pavimento do Castelo de São Jorge, este sistema de propulsão pode não ser suficiente para uma visita completamente autónoma. 

Na entrada do Núcleo Museológico existe uma rampa de acesso e, dentro do museu, há uma plataforma elevatória para aceder a uma das salas.

A loja dispõe de um balcão acessível.

Os sanitários do Castelo (exceto o do museu) dispõem de fraldários e o sanitário junto ao Jardim do Buxo está preparado para visitantes com cadeiras de rodas. 

Os cães-guia são bem-vindos no Castelo de São Jorge.

O Castelo de São Jorge tem visitas inclusivas que deverão ser marcadas previamente. 
Marcação | +351 218 800 620 | servicoeducativo@castelodesaojorge.pt

Guia de Acesso
Mapa Acessível