Agenda

Data

Mai 18 2024
Expired!

Hora

22:00 - 22:00

Na Substância do Tempo

Para assinalar os 50 anos do 25 de abril, o Castelo de São Jorge será palco do espetáculo “Na Substância do Tempo”, apresentado pela Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo, nos dias 18 e 19 de maio, às 22h, com entrada gratuita a partir das 21h30.

Integrando as celebrações da Noite Europeia dos Museus, “Na Substância do Tempo” é um espetáculo em três atos, alusivos à perda, ao amor e a ideias de liberdade e de esperança. A primeira peça, “Em Redor da Suspensão”, coreografada por Vasco Wellenkamp e Miguel Ramalho, é uma homenagem à poesia de Sophia de Mello Breyner. “Outono para Graça”, também de Vasco Wellenkamp, é um dueto inicialmente concebido para a bailarina Graça Barroso, cofundadora da CPBC. “Requiem”, também de autoria de Vasco Wellenkamp, é inspirado na obra musical de Benjamin Britten, a “Sinfonia da Requiem”.

Fundada em 1998 por Vasco Wellenkamp e Graça Barroso, a Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo (CPBC) surgiu com o propósito de ser uma companhia de repertório, promovendo uma estética contemporânea diversificada e oferecendo um espaço para coreógrafos, bailarinos e artistas de diversas áreas explorarem e aprimorarem suas linguagens artísticas em conjunto. Desde 2020, além do seu trabalho de criação e manutenção de repertório, a CPBC iniciou o projeto do Armazém da Dança, um espaço dedicado ao acolhimento de estruturas e artistas sem locais próprios para criação e apresentação. Em novembro de 2021, Cláudia Sampaio assumiu a direção artística da CPBC, comprometendo-se a preservar a estética estabelecida por Wellenkamp e a fortalecer a diversidade artística da companhia.

ESPETÁCULO DE DANÇA
“Na Substância do Tempo”

18 e 19 de maio (Dia Internacional dos Museus), às 22h
Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo
Praça de Armas do Castelo de São Jorge
M/6

Incluído nas celebrações dos 50 anos do 25 de abril.

Entrada gratuita mediante levantamento de bilhetes (máx. 2 por pessoa). Sujeito a lotação máxima.
Levantamento de bilhetes a partir das 21h00
Entrada a partir das 21h30
O espetáculo inicia-se às 22h00

Mais informações: info@casteloesaojorge.pt | (+351) 218 800 620