Agenda

Outros Eventos

Nenhum evento encontrado!
Carregar Mais

Data

Dez 07 2025

Hora

10:30 - 23:30

O Cavaleiro da Dinamarca – Oficina de Natal

“Há muitos anos, há dezenas e centenas de anos, havia um certo lugar da Dinamarca, no extremo Norte do país, perto do mar, uma grande floresta de pinheiros, tílias, abetos e carvalhos…”
Sophia de Mello Breyner, “O Cavaleiro da Dinamarca”.
É na vastidão da natureza e da floresta que começa a bela história de Natal, “O Cavaleiro da Dinamarca” de Sophia de Mello Breyner. Uma história que nos fala de viagens, de encontros e da família.
Nesta oficina, embarcaremos numa viagem para explorar conceitos fundamentais da Idade Média, como a jornada do cavaleiro e o espírito da peregrinação. Descobriremos também o simbolismo do pinheiro e sua ligação com as tradições natalícias. No final, convidamos todos a criar, em família, uma decoração de Natal inspirada nesta história intemporal.

7 dezembro – 10h30
Duração aproximada de 1h
Famílias, M/6 | mediante marcação | máximo de 15 participantes | incluído no Bilhete de entrada no Castelo
Oficina de Natal para famílias

Lugares limitados. Faça a sua marcação com antecedência!
Marcações: servicoeducativo@castelodesaojorge.pt (de segunda a sexta entre as 09.30 e 17.30)
+351 218 800 620 (todos os dias) ou no próprio dia na bilheteira do Castelo.