Agenda

Outros Eventos

Nenhum evento encontrado!
Carregar Mais

Data

Set 22 2023
Expired!

Hora

21:30 - 22:30

SOLO FEST

22 e 23 setembro, 2023
Às 21h30
Castelo de São Jorge (Castelejo)
Este programa faz parte das Festas na Rua, da EGEAC.

Em palco está apenas uma pessoa. SOLO Fest, com direção artística de Alcides Nascimento, é um momento de intimidade do artista com o público e este ano leva ao Castelo quatro propostas de Novo Circo, Dança e Música.

Programa

22 set, 21h30:
[Im]provável Caco Lebre (Novo Circo) – criação de Rita Spider
JourneyMan é um Ser surreal, inconsciente e improvável, que decide tornar esta nova viagem real, consciente e provável, por entre caminhos paralelos, equilibrados no desequilíbrio, em universos tridimensionais e com um espírito [Im]provável.

Tcheka (Música)
O músico cabo-verdiano, dono de uma voz inconfundível, traz ao Solo FEST os ritmos a que nos tem habituado, onde se cruzam a música popular brasileira e africana, sons mais tradicionais, jazz, blues, rock, literatura, antropologia e cinema.

23 set, 21h30:
Noite Alta, Marta Jardim (Dança)
Solo de dança contemporânea inspirado na fluência de escrita emotiva, sensorial e energética de Clarice Lispector, em Água Viva. Desafiam-se os gestos, as intenções e as ações para descobrir uma poética performativa nesta viagem de deambulação pelo existir.

Sarah McCoy (Música)
A cantora e compositora americana, uma das figuras mais extravagantes da música alternativa com uma voz muitas vezes comparada a Billie Holiday, Nina Simone ou Amy Winehouse, regressa a Portugal para um concerto intimista ao piano.

Entrada gratuita, sujeita à lotação do espaço. Levantamento de bilhetes no próprio dia a partir das 19h, na bilheteira do Castelo (máximo 2 por pessoa).