Conselhos e advertências
O piso do Castelo é irregular. Aconselhamos que traga um calçado confortável e adequado para caminhar. Caminhe com cuidado.
As escadas no Castelo não têm os degraus uniformes, cada um tem o seu tamanho, por favor tenha atenção a subir e descer as escadas porque, para além de serem íngremes, quando chove o piso torna-se escorregadio.
Se visitar o Castelo com crianças tenha especial atenção para não se aproximarem das muralhas e de parapeitos baixos, para evitar quedas, e acompanhe-as sempre a subir e a descer as escadas.
Não é permitida a entrada de animais de companhia no Castelo de São Jorge. Excetuam-se os cães de assistência devidamente enquadrados pelo Decreto-Lei n.º 118/99 publicado no Diário da República n.º 87/1999, Série I-A de 1999-04-14.
Não partilhe a sua comida com os pavões. Por favor, respeite o nosso património natural – mantenha o distanciamento e não os alimente. Alimentar os pavões com comida não adequada pode provocar-lhes doenças ou mesmo ser fatal. As crias são muito frágeis e as suas mães são muito protetoras. Para segurança de todos, por favor, respeite-os.
Informação essencial para grupos | Escolas e ATL’s
Desejamos que a sua visita seja o mais completa e segura possível. Por este motivo, pedimos que leia com atenção as seguintes informações:
O Castelo de São Jorge é um Monumento Nacional, ajude-nos a preservá-lo. Neste sentido, informamos que não é permitido ter qualquer tipo de comportamento que coloque em risco a integridade do Património ou dos bens pertencentes ao monumento.
Não é permitido ter qualquer tipo de comportamento que possa incomodar ou pôr em risco a integridade física dos outros visitantes e dos funcionários.
Os pavões integram o património natural do Castelo de São Jorge. São animais selvagens, por favor respeite o seu espaço e não os alimente.
Não é permitido correr ou saltar no percurso museológico.
Alertamos para o facto de que em caso de chuva o piso fica bastante escorregadio e a maior parte do piso no Castelo é em calçada muito irregular e/ou terra batida.
Alertamos para o risco de queda nos locais em que os muros de proteção têm cerca de 45 cm de altura: Miradouro da Praça de Armas (Estátua de D. Afonso Henriques) e parte superior das muralhas.
A circulação na parte superior das muralhas deve ser feita sob a estrita orientação dos acompanhantes do grupo.
O Serviço Educativo do Castelo oferece um leque variado de atividades. Caso pretenda usufruir da nossa programação (visitas guiadas ou oficinas), contacte diretamente os nossos serviços.
Contactos: servicoeducativo@castelodesaojorge.pt | 218800620.