Skip to main content
Informações

Conselhos e advertências

O piso do Castelo é irregular. Aconselhamos que traga um calçado confortável e adequado para caminhar. Caminhe com cuidado.

As escadas no Castelo não têm os degraus uniformes, cada um tem o seu tamanho, por favor tenha atenção a subir e descer as escadas porque, para além de serem íngremes, quando chove o piso torna-se escorregadio.

Se visitar o Castelo com crianças tenha especial atenção para não se aproximarem das muralhas e de parapeitos baixos, para evitar quedas, e acompanhe-as sempre a subir e a descer as escadas.

Não é permitida a entrada de animais de companhia no Castelo de São Jorge. Excetuam-se os cães de assistência devidamente enquadrados pelo Decreto-Lei n.º 118/99 publicado no Diário da República n.º 87/1999, Série I-A de 1999-04-14.

Não partilhe a sua comida com os pavões. Por favor, respeite o nosso património natural – mantenha o distanciamento e não os alimente. Alimentar os pavões com comida não adequada pode provocar-lhes doenças ou mesmo ser fatal. As crias são muito frágeis e as suas mães são muito protetoras. Para segurança de todos, por favor, respeite-os.